Alocasia Amazônica

A Alocasia Amazônica é uma linda planta de interior que merece ser plantada em lugar de destaque pela beleza de sua folhagem. É de fácil manutenção. Ainda por cima é uma nativa brasileira que, como o nome diz, é proveniente da região amazônica. Possui folhas em forma de seta e grandes nervuras em branco e prata, sobre o verde metálico intenso e brilhante, que certamente é o charme dessa espécie. Planta ideal para o interior, necessitando apenas de luz difusa para sobreviver. Ou seja é perfeita para cultivar em casa e apartamentos. E agora você pode adquirir aqui mesmo, em nosso site junto com a coleção de vasos e cachepots. Confira aqui.

Sobre a Alocásia amazônica
- Nome científico: Alocasia x amazonica
- Nomes Populares: Alocasia amazonica, cara-de-burro, punhal-malaio
- Família: Araceae
- Luminosidade: Luz difusa
Regas: a rega duas vezes na semana costuma bastar. Mas, lembre-se antes de regar, coloque o dedo na terra, se sentir muita umidade, não regue.
Solo: aprecia matéria orgânica e um solo solto e bem drenável. Uma boa mistura de terra vegetal com húmus de minhoca, areia e fibra de coco, pode deixar esta planta feliz.
Luminosidade: Não gostam de sol direto, o melhor é colocá-las em áreas de sombra. Deixe perto de janelas ou até no máximo 3m de distância, onde tenha bastante claridade natural.
Dicas e cuidados:
- Evite colocar a planta em locais com ar condicionado
- Borrife diariamente água nas folhas, em locais com umidade relativa muito baixa.
- Proteja à planta de correntes de ar, que possam ressecá-las.
- Substratos muito úmidos podem atrair pulgões, além de sufocarem a raiz da sua alocásia.
- Excesso de água – folhas amareladas.
- Falta de água ou sem umidade no ar – folhas secas.
- Falta de luz – folhas amareladas.
Em resumo,
Confira nossa nova categoria * fretes grátis para região de São Paulo.
Veja nossos vasos e cachepots.
Curta nossa página no facebook do Clube da Suculenta e também no Instagram do Clube da Suculenta
Fonte:
Alocasia amazonica (Alocasia amazonica)
2 Comments
A Alocasia Amazonica, tão popular atualmente, NÃO VEIO DA AMAZÔNIA. Sequer é originária do Brasil. Ela é um HÍBRIDO e não uma espécie. O nome não é científico, mas sim um nome comercial comum.
Esta planta foi originalmente criada como um híbrido de Alocasia longiloba (anteriormente conhecido como A. watsoniana) X Alocasia sanderiana.
Embora muitos afirmem que esta planta é “da Floresta Amazônica”, essa planta nunca existiu nas florestas da Amazônia. Na verdade, o gênero Alocasia é composto majoritariamente por plantas do sudeste tropical asiático.
Gostei do texto